Sem categoria

Prefeitura irá contratar 50 trabalhadores temporários

Spread the love

content_trabalhadores_unidos

Aconteceu na última terça-feira (10) mais uma sessão da Câmara Municipal de Catalão. Nesse que foi o sétimo encontro legislativo do ano, o prefeito Jardel Sebba (PSDB) enviou para a Casa um projeto de lei que solicita a contratação de 50 “auxiliadores de serviços” para a limpeza geral da cidade. O texto foi aprovado por todos os vereadores presentes.

O prazo para atuarem, segundo o documento, é de noventa dias podendo o contrato ser renovado caso necessário. Os que forem selecionados [por meio de processo seletivo simplificado] terão remuneração de um salário mínimo (R$ 788) e ficarão à disposição da Secretaria da Infraestrutura.

O líder da oposição na Câmara, Jurandir Antônio (PMDB), disse que até mesmo a bancada elogiou o projeto diante da extrema necessidade do mesmo para o município. “A cidade está um caos, com buracos, lixo e sujeira para todos os lados. Tenho certeza que com tanta gente trabalhando, a população vai sentir os resultados”.

Sobre o burburinho durante a sessão de que esses que serão contratados poderão não receber seu salários, vendo a crise pela qual o governo municipal atravessa com todas as suas dividas, Jurandir falou que não acredita que os trabalhadores serão prejudicados dessa forma e que “o poder público terá que honrar com esse compromisso. E outra, isso vai ajudar no combate ao mosquito da dengue também, tanto que é o que projeto se propõe”, observou.

Os contratados terão seus direitos trabalhistas garantidos no rigor da lei, como assim também assegura o texto. Mais informações podem ser obtidas no departamento jurídico da prefeitura.

Por: Gustavo Vieira