Principais notícias do dia – 09/03/2015
RÁDIOS
CBN
Câmara pode tornar permanente política de reajuste do mínimo
A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana projeto que aumenta os gastos e desagrada o Palácio do Planalto. Está na pauta proposta que torna permanente a política de reajuste do salário mínimo e estende as regras para o reajuste das aposentadorias.
BandNews
Cunha critica atuação de Rodrigo Janot
Jovem Pan
FHC rejeita promover pacto com aliados de Dilma
———————————————————-
JORNAIS
O Globo
Na TV , Dilma defende ajuste; nas ruas, panelaço
Numa tentativa de conter a maior crise política de seu governo, a presidente Dilma Rousseff usou o pronunciamento pelo Dia Internacional da Mulher para pedir o apoio da população às medidas de ajuste fiscal. Enquanto, na TV, ela exortava “paciência e compreensão”, nas ruas de Rio, São Paulo, Brasília e em algumas cidades de Santa Catarina, houve panelaço.
Brasil Econômico
“Coalizão não é só carregar a cangalha”
Folha de S. Paulo
Brasil e México renovam acordo automotivo por mais 4 anos.
O Popular
Afastado do comando da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) há quase um ano e com bens bloqueados pela Justiça em processo por improbidade administrativa, Luciano de Castro (PMDB) continua recebendo salário de presidente, no valor de R$ 11 mil brutos. Mesmo sendo um caso de servidor comissionado, a Prefeitura de Goiânia optou por não exonerá-lo e mantê-lo ganhando sem trabalhar, até que saia o julgamento – ainda sem previsão.
Diário da Manhã
Morreu na noite deste domingo (8) a cantora e apresentadora Inezita Barroso. Ela estava internada desde o dia 19 de fevereiro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela havia completado 90 anos na última quarta-feira (4).
———————————————————
TELEJORNAIS
TV Globo – Jornal Nacional
Nos pedidos de investigação, PGR detalha indícios contra 47 políticos
Ao autorizar investigação contra políticos, incluindo parlamentares com mandato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavaski, ressaltou que os inquéritos não representam culpa antecipada. Nos pedidos da Procuradoria Geral da República, são detalhados indícios de como funcionaria o esquema de corrupção entre ex-diretores da Petrobras e partidos políticos. Cúpula do Congresso Nacional, parlamentares com cargos importantes na Câmara e ex-ministros são suspeitos.
TV Globo – Jornal Nacional
Nos inquéritos, Polícia Federal pode levantar provas contra políticos acusados
SBT – SBT Brasil
Calheiros e Cunha queriam que o governo agisse para tirá-los da lista…
—————————————————————–
Por: Gustavo Vieira com informações da EBC