Presidente da Câmara diz que luta para impedir que oposição cause desordem durante as sessões
Desde que começou seus trabalhos como presidente da Câmara Municipal de Catalão, o vereador Juarez Rodovalho (DEM) tem com frequência tentado conter os ânimos durante as sessões legislativas.
Com sede de trabalho, como dizem estar os vereadores da oposição, as reuniões para votar projetos, apresentar requerimentos e discutir tudo o que é de interesse do povo, também tem servido para a lavação de roupa suja causando tumulto nos encontros.
Isso foi o que Juarez contou à reportagem. Segundo ele, depois que a oposição perdeu o controle da Casa com a derrota do ex-presidente Deusmar Barbosa (PMDB) que tentou se reeleger, “o que eles têm a fazer é isso mesmo, é dificultar o andamento das sessões e prejudicar o nosso trabalho, mas isso é o que tenho tentado controlar. Tem projeto aqui importante para atender a comunidade catalana e não há sentido o que eles aprontam aqui. Eles podem falar o que quiserem desde que seja com respeito, e eu como presidente respeito a cada um. Pelo menos aquele falatório e xingação de antes não existe mais”, contou.
O presidente contou que dispõe da tecnologia para colocar ordem durante às sessões controlando o tempo de fala através dos monitores, e permitindo que cada um se manifeste sem atrapalhar o outro. “Enquanto o presidente era Deusmar você não via isso acontecer. Aqui eu vou exigir respeito entre os edis e não temo perder o controle porque tenho poder para evitar que isso aconteça. Temos que deixar as picuinhas de lado para trabalhar para a população, votando projetos em seu benefício”, disse.
Juarez aproveitou a entrevista para convidar a população para assistir às sessões da Câmara, que acontecem todas as terças-feiras a partir das 13h30.
Por: Gustavo Vieira