Sem categoria

Principais notícias do dia (11/02/2015)

Spread the love

images

JORNAIS

Brasil Econômico

Incerteza e medo de rebaixamento levam dólar a R$ 2,83

As perspectivas menos favoráveis para a economia brasileira, aliadas ao temor de que o ajuste de Joaquim Levy seja desfigurado no Congresso, fizeram a moeda americana chegar à sua maior cotação desde 2004.

O GLOBO

Dilma enfrenta dia de derrotas na Câmara.

Folha de S. Paulo

Desemprego recua em 2014 com procura menor por vagas.

O Popular

Já antevendo reações dentro de seu próprio grupo político ao anúncio de novas medidas de contenção de despesas, a entrevista do governador Marconi Perillo (PSDB) concedida com exclusividade ao POPULAR e publicada na edição de hoje está repleta de recados aos seus aliados políticos. Embora tenha dito que vai procurar contornar as insatisfações futuras e as que já existem em sua base – como as críticas do ex-secretário de Saúde Antônio Faleiros, que se diz desprestigiado no governo e ameaça deixar o PSDB –, Marconi deixou claro que não vai fazê-lo a qualquer custo.

Diário da Manhã

Desde a última segunda-feira (09), os servidores do Ministério Publico da União estão com as atividades paralisadas. O movimento também recebeu adesão dos servidores da Procuradoria da República de Rio Verde.

————————————————————

TELEJORNAIS

TV GLOBO – Jornal Nacional

Presidente da Petrobras fala em recuperar credibilidade e garante que empresa é rentável

Em entrevista exclusiva ao JN, Aldemir Bendine afirma que companhia tem “enorme capacidade de geração de valores”. O novo presidente da Petrobras explica também como pretende concluir o balanço financeiro da estatal e fala em governança com “sinergia” para tomar decisões com segurança.

SBT – SBT Brasil

Oposição vai presidir a Comissão Especial da Reforma Política

TV Record – Jornal da Record

Miriam Belchior assume presidência da Caixa Econômica Federal

————————————————————–

RÁDIOS

CBN

Supremo mantém Duque em liberdade

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal manteve o direito à liberdade do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, acusado de atuar pelo PT no escândalo de propina da Petrobras. Duque foi preso em novembro; mas, em dezembro, conseguiu um habeas corpus emitido pelo relator do caso – Teori Zavascki.

BandNews

Câmara retoma votação de reforma política

Indústria pode perder R$ 64 bi com feriados de 2015