Sem categoria

Prefeito de Campo Alegre cria secretaria de Habitação e petista assume pasta

Spread the love

campo

Tomou posse nessa segunda-feira (07/10) prometendo reduzir o déficit habitacional até o final da gestão do prefeito de Campo Alegre de Goiás, Thiago Manteiga (PMDB), Marcos Antônio da Silva, que passa a ser secretário municipal de Habitação do município que conta com cerca de seis mil habitantes.

Fazendo um balanço rápido, junto ao prefeito, Marcos Antônio disse que espera um grande avanço em relação à situação habitacional para o município. A partir da criação da secretaria, conta, será possível crescer nessa área e buscar melhores alternativas na realização de projetos.

O então secretário que é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) já começa com a missão de colaborar na busca da construção de 200 casas populares através do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, com entrega prevista para o mês de março do ano que vem.

A solenidade de posse do secretário foi bastante prestigiada. Vereadores, secretários e lideres políticos estiveram presentes no evento. Diante da responsabilidade Marcos Antônio destacou a forma como deverá conduzir a pasta. O gestor exaltou a visão de Manteiga em efetivar à sua administração essa tão importante ferramenta de trabalho e que para o PT isso foi uma honra da qual não poderia ser negada.

“O PT que é um partido de trabalhadores se sente prestigiado com a confiança do prefeito que é um visionário. Vamos trabalhar para atender as pessoas que mais precisam; os mais necessitados”, disse Marcos Antônio.

O novo secretário coloca o cargo à disposição da população, dos vereadores nas questões habitacionais e principalmente dos interesses do prefeito. Ele disse também que a Prefeitura do município tem a Caixa como uma grande parceira para a construção de habitação através dos projetos já existentes para o município. “Além das casas populares também vamos construir condomínios no sistema do MCMV para quem pode pagar. É claro que nesse sistema as moradias também serão acessíveis. É um trabalho que vem sendo desenvolvido e está em fase de desburocratização, juntamente estão os tramites em relação às moradias para os mais carentes”. Ele completou ainda que um terreno está sendo adquirido por meio do governo para o início das obras.

Marcos Antônio se diz muito grato ao prefeito pela indicação e confiança em seu nome como titular da secretaria, algo que segundo ele vinha sendo estudado desde março. Acrescentou ainda o secretário que essa nomeação faz ligação direta ao Palácio do Planalto mediante influencias com deputados, senadores e outras importâncias do alto escalão do partido e aliados, o que pode beneficiar e muito a cidade.

O espaço físico destinado a ser a secretaria está passando por adequações e fica ao lado da delegacia da cidade, no antigo prédio da Cemep. Os telefones muito em breve deveram ser disponibilizados à população.

 

Por: Gustavo Vieira