Preso homem acusado de ataques ao BB de Goiandira
Foi preso no último domingo (01) na cidade mineira de Uberlândia Diogo Silva Azambuja, de 21 anos. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz é um dos autores de pelo menos dois ataques ao Banco do Brasil em Goiandira, a 14 quilômetros de Catalão. O grupo utilizava dinamites para explodir os caixas eletrônicos da unidade bancaria.
Nos dois últimos atentados, um ocorrido em 20 de dezembro de 2014 e 19 de janeiro deste ano, apenas no segundo os bandidos não tiveram êxito tento explodido um terminal eletrônico sem dinheiro. Não se sabe quanto dinheiro foi levado no primeiro. Além de Diogo, foram detidas no domicilio onde ele estava Camila Cardoso Nascimento, 22 anos, e Joana Darc da Silva Andrade, 42 anos. Elas não participaram diretamente do ataques, mas devem responder por receptação.
A PC chegou ao homem por meio de denúncias de que Diogo estaria com um automóvel (Ford/Focus Sedan, cor prata) de procedência duvidosa onde morava. Após verificação policial, foi constatado que o veículo era mesmo roubado e que ele havia sido usado nos crimes.
Além disso, na residência foram apreendidos explosivos, dinheiro (R$ 3.000) munições, fogos de artifício e uma espingarda calibre 12. Diogo, que tem passagem por roubo e interceptação, confessou participação nas ações em Goiandira e a polícia agora segue na busca dos demais autores.
Por: Gustavo Vieira com informações do site Uipi