“Armando Vergílio foi um candidato pesado”, diz vereador João Antônio
Tucano contestou declarações do deputado federal Armando Vergílio sobre eleições em Catalão
O vereador João Antônio (PSDB) criticou com veemência discurso atribuído ao deputado federal Armando Vergílio durante a criação do Partido Solidariedade, em Goiânia, enviado por assessoria a veículos de imprensa da região. Ao receber a filiação do vice-prefeito Rodrigão, ex-PSDB, Armando disse que o sindicalista era o único responsável pela votação obtida em Catalão para a Câmara Federal nas eleições de 2010.
“Dizer que um então vereador foi o único responsável por cinco mil votos dados a um candidato a deputado federal, ilustre desconhecido da esmagadora maioria dos catalanos, é menosprezar a inteligência das pessoas”, destacou João Antônio. “Armando Vergílio, por certo, se considera responsável pela vitória do governador Marconi? Somente ele deve acreditar nisso, até porque está alçando um vôo de pato como pré-candidato a governador pelo Solidariedade”, completou.
Uma campanha para a Câmara Federal enfrenta várias dificuldades, principalmente quando o candidato não é natural da região. “Armando foi um candidato pesado e ele sabe disso. Ninguém o conhecia politicamente, já que até então era apenas um profissional de respeito e nós formávamos um grupo de oposição à administração municipal. Para completar, as pessoas que a ele confiaram o voto se decepcionaram”, lembrou o vereador tucano.
João Antônio garantiu que, com essas e outras declarações, Armando Vergílio está colecionando apenas inimizades na política. “Em menos de cinco anos, Armando já passou por quatro siglas partidárias e sempre sai atirando”. E finalizou: “A começar pelos companheiros que está escolhendo agora em Catalão, não consigo vislumbrar a vitória que ele deseja ao dizer que em 2016 a cidade terá um prefeito de verdade. Catalão já escolheu um novo caminho, o da transparência, nas eleições de 2012”.
Assessoria de Comunicação