Com uma serra e um longo pedaço de madeira preso foge de presídio de Catalão
Com uma estratégia de fuga colocada em prática de sexta para sábado (4 e 5), o preso Carlos Ezequiel Porto dos Santos, 22 anos, serrou a grade da cela em que ficava no presídio de Catalão e simplesmente fugiu sem que qualquer agente penitenciário percebesse a ação. Ele é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais.
O então foragido foi detido no dia 19 de setembro pelo artigo 157, após roubar à mão armada um Honda Civic de propriedade de um bombeiro em frente à agência do Banco do Brasil na Vila Chaud. Na ocasião uma mulher conduzia o automóvel e o crime foi agravado por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações da direção do presídio Carlos Ezequiel serrou parte da ventanilha (janela) e se utilizando de um longo pedaço de madeira que estava jogado nos fundos da guarnição militar conseguiu pular o muro na única parte que não conta com concertina (arames). Os detentos da mesma cela não quiseram participar da fuga.
A Polícia Militar não soube explicar como a serra foi parar dentro da penitenciária e agora faz buscas na tentativa de recapturar o indivíduo. A polícia não tem pistas de seu paradeiro, mas já informou a PM de Belo Horizonte do ocorrido por acreditar que ele tenha se destinado à sua cidade natal.
A iluminação precária da unidade prisional e o ineficaz monitoramento dos agentes durante a noite, segundo os moradores vizinhos ao presídio, podem ter facilitado à fuga do bandido.
Por: Gustavo Vieira
Isso é lamentável.
Só esse ano foram quase 100 roubos a carro em Catalão.
Daí eu pergunto, quantos foram recuperados? Quantos ladrões foram presos? Se não me engano, só esse marginal foi preso…mas que logo foi solto (e não fugiu).
Dá até pra perceber que tem gente importante por traz disso, que se trata de uma verdadeira quadrilha, com todo tipo de gente por traz disso.
E cadê a Impressa que só noticia e não investiga? Cadê a Civil? a PM? o MP?
Cadê todo mundo que não faz nada???
Realmente, não só eu, mas acho que todo mundo tá cansado de tanta impunidade.
Mas que é estranho é…essa “fulga”. Será que não seria apenas uma “fulga” de arquivo??? Antes tivessem apagado esse Arquivo!!!