Obras de reforma do Ginásio Internacional estão paralisadas mais uma vez
Com frequência a cidade de Catalão é notícia em todo o Estado por diversos assuntos e acontecimentos. Na edição de hoje (16) do telejornal Bom dia Goiás, da TV Anhanguera, a paralisação da reforma do Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires foi tema de uma das reportagens.
Segundo o noticiário, os trabalhos de recuperação do mesmo foram cessadas sem qualquer explicação, o que ocorreu várias outras vezes. Clique aqui e veja a matéria.
Em julho de 2013 o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, em Catalão, anunciou que o Governo de Goiás iria contribuir com R$ 3,3 milhões para a ação e que, em contrapartida, a administração municipal arcaria com os demais custos. Em setembro daquele ano as atividades deveriam ser iniciadas, o que não aconteceu.
Já em fevereiro de 2014 o ginásio novamente começou a ser reparado, mas de maneira súbita, mais uma vez, o serviço teve que ser parado. O prefeito municipal, Jardel Sebba (PSDB), havia alegado que o terreno onde se localiza a estrutura não é de propriedade do município, e por isso os recursos financeiros não poderiam ser repassados para tal finalidade. Em outubro do ano anterior a reestruturação do ginásio foi recomeçada, e de novo descontinuada semanas depois.
A reportagem do Blog conseguiu conversar com o prefeito em seu gabinete, e a resposta dada por ele foi que “por falta dos repasses do Estado, as atividades tiveram que ser interrompidas. Até conversei com Jayme que me garantiu buscar o quanto antes um solução para isso. Deixo claro que o serviço não é de responsabilidade do município, mas exclusivamente do Estado. O governador é muito meu amigo, só que a falta de dinheiro ocasionou em tudo isso, explicou.
Ainda segundo Jardel, não há previsão de quando os trabalhos serão retomados e muito menos quando a obra será entregue.
Por: Gustavo Vieira