Sem categoria

Líder da oposição na Câmara Municipal, Jurandir não acredita que PMDB esteja reduzido a pó em Catalão

Spread the love

10710709_1470016243264048_2006375614969919601_n

Após 12 anos de governo e seguidas derrotas no Executivo e na Câmara Municipal, o PMDB de Catalão hoje se encontra enfraquecido pela infestação dos conhecidos pássaros bicudos na máquina administrativa do município.

Derrotado no pleito de 2012 pelo atual prefeito Jardel Sebba (PSDB), o ex-prefeito Adib Elias (PMDB), hoje deputado estadual, sente até hoje aquele indigesto resultado nas urnas. Velomar Gonçalves Rios, também peemedebista, era o chefe do Executivo naquele período.

Para não bastar isso, a situação que já era ruim ficou ainda pior para o partido. Além de ter perdido apoio político entre os vereadores ficando com minoria na Câmara, a sigla perdeu a presidência da Casa no final do ano anterior. Juarez Rodovalho, do Democratas, destronou o também “antitucano” Deusmar Barbosa (PMDB) do posto que ocupara por quatro mandatos.

Com tudo isso resta aos integrantes, militantes, eleitores e simpatizantes do partido a seguinte indagação: está o PMDB reduzido a pó na Athenas (ou Atenas) de Goiás?

Para responder a pergunta conversamos com o líder da legenda na Câmara, vereador Jurandir Antônio. O edil disse discordar que o partido tenha se transformado em poeira e garantiu que ele está mais forte do que nunca. “Estamos trabalhando bastante e a meta é voltar a governar a cidade a partir de 2016. Perdemos recentemente a presidência da Câmara é verdade, mas não estamos enfraquecidos não”, ressaltou.

Com relação a minoria na Casa, sendo sete contra dez, o vereador disse acreditar que o novo presidente irá cumprir a promessa que fez antes de eleito, de fazer o melhor para a população servindo-a integralmente, não tornado a Câmara uma ferramenta de busca dos interesses pessoais e partidários. “Espero que ele não atenda exclusivamente as vontade de seu grupo, que ele não seja como aqueles macaquinhos que não enxergam, que não ouvem e não falam. Sendo assim, nós não teremos dificuldade em legislar”.

Sobre as falácias de que o PMDB estaria destruído, Jurandir satirizou a questão e lembrou que o líder do partido na região é o deputado Adib Elias, “o mesmo que derrotou seu concorrente direto (Gustavo Sebba – PSDB) no último pleito com o triplo de votos, além de vencer também o governador Marconi Perillo (PSDB) aqui dentro. Nesse caso, o partido está mais forte do nunca e vamos vencer a eleição para prefeito em 2016 também”, reforçou. Gustavo também foi eleito deputado estadual.

Sabendo do descontentamento de muitos por quatro peemedebistas terem votado em Juarez para presidente, inclusive Jurandir, o vereador enfatizou esperar que o democrata cumpra suas promessas, “por isso o voto de confiança de parte da oposição”, concluiu.

Por enquanto de recesso, os trabalhos da Câmara Municipal devem ser retomados no dia 02 de fevereiro e com sessão ordinária no dia seguinte.

Por: Gustavo Vieira