Pouca demanda faz associação desistir de estacionamento e cancelar contrato
No dia 04 de dezembro aconteceu na sede da Associação Comercial Industrial e Serviços de Catalão, e Câmara dos Dirigentes Lojistas – ACIC/CDL, uma Assembleia Geral Extraordinária, a segunda, para decidir pela locação ou não de uma área para o estacionamento em favor de lojistas e comerciários, afetados pela implementação da “Área Azul” em Catalão. O local é de propriedade da Igreja Nova Matriz, na Avenida João XXIII, bairro Mãe de Deus.
Conforme sugestão dos associados e funcionários do comércio, para quem a área seria exclusivamente destinada ao uso, a reunião escolheu pela cobrança de uma taxa mensal por pessoa, ficando estabelecido em R$ 50,00 para moto de carro.
Para o desfrute do local, o que possibilitaria que o interessado não pagasse pela “Área Azul”, ele deveria se dirigir até a sede da associação para o cadastramento, mas devido a pouco demanda o presidente da ACIC/CDL, Chahadeh Damach, cancelou o contrato com a igreja.
Como Chahadeh não fala ao Blog, não foi possível saber dele quanto tempo o espaço estava reservado à associação. Sabe-se que ele havia feito o contrato muito antes do começo da cobrança do estacionamento rotativo pago em Catalão, o que se deu no início de novembro do ano anterior. A “Área Azul” foi o motivo desta medida.
De acordo com a própria entidade, o aluguel do estacionamento custava para seus cofres R$ 3 mil por mês, e como pouco menos de 15 pessoas aderiram ao serviço, o seu cancelamento foi necessário devido o prejuízo que estava tendo.
Por: Gustavo Vieira