Fundação Maria das Dores Campos abre inscrições para cursos gratuitos
Na segunda-feira (5), foram abertas as inscrições para os cursos da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, oferecidos, gratuitamente, pela Prefeitura de Catalão. Os alunos veteranos terão prioridade para confirmarem a rematrícula e, para isso, deverão levar à instituição uma foto 3×4 até sexta-feira (9).
De 12 a 16 de janeiro será o período de inscrições aberto à comunidade em geral, em que os novatos terão que apresentar, além da foto 3×4, cópia de documento pessoal com foto (RG ou CNH) e comprovante de endereço atualizado. Em casos de menores de 18 anos, é necessário que o responsável também disponibilize a documentação exigida, a fim de que os dados sejam anexados ao cadastro do aluno.
Atualmente a Fundação Cultural oferece mais de 20 tipos de oficinas, com capacidade total de aproximadamente mil alunos. As aulas são ministradas das 8h às 11h30 e das 13h30 às 21h30, variando a duração de cada uma delas de acordo com o curso escolhido. Dentre as modalidades estão: Pintura em tela infantil e adulto, grafite em tela, artesanato em MDF e EVA, teclado, violão, cavaquinho, baixo, piano, guitarra, bateria, ballet, dança do ventre, jazz, teatro e fotografia.
De acordo com Rafael Purcina, presidente da Fundação Cultural, a quantidade de vagas disponíveis pode variar, dependendo das confirmações de veteranos e da procura da comunidade. “Orientamos aos interessados que realizem a matrícula o quanto antes. Algumas modalidades são mais requisitadas que outras. Portanto, pode ser que as turmas sejam preenchidas em pouquíssimo tempo”, explica.
Idade mínima para os cursos:
Ballet – 5 anos
Dança do Ventre – 6 anos
Instrumentos musicais – 8 anos
Pintura em tela – 9 anos
Artesanato em MDF ou EVA – 12 anos
Serviço: Inscrições para cursos da Fundação Cultural Maria das Dores Campos
Data: De 5 a 9 de janeiro (veteranos). De 12 a 16 de janeiro (novatos)
Horário: Das 7h30 às 21h30
Local: Fundação Cultural Maria das Dores Campos. Avenida 20 de Agosto, 1900, Centro.
Por: ASCOM da Prefeitura