Sem categoria

Parte do calçadão do bairro Ipanema, enfim, deve ser reconstruído

Spread the love

2015-01-07 14.06.24

A Prefeitura Municipal iniciou em março de 2013 obras de ampliação da rede de esgoto, tendo o bairro Ipanema como o ponto de partida para os trabalhos. Outros setores também foram atendidos e, de acordo com o governo municipal, o sistema foi ampliado em 25% do que existia, alcançando com isso 75% de toda a área urbana.

Logo depois de concluído os trabalhos, foi também realizado a recuperação de ruas e avenidas não só daquele bairro, como de várias outros. Em especial o Ipanema, só depois de pouco mais de um ano é que os serviços de tapa buracos e recapeamento asfáltico foram terminados, e só no final do ano anterior as vias ganharam a sinalização de trânsito.

Os moradores da Rua Salustiano Oliveira da Paz, via localizada no mesmo setor, e os praticantes de atividades físicas e esportivas agora terão especial motivo para comemorar. É que depois de ter sido destruído para que o sistema de esgoto e o recapeamento fossem entregues à população, o calçadão da rua, enfim, está sendo revitalizado.

Na segunda quinzena de outubro de 2014 esse mesmo tipo de ação foi iniciada no local, mas não foi informado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura os motivos da paralisação dos trabalhos.

Muitas pessoas que diariamente passam pelo local para ir ou vir do trabalho, ou mesmo para se exercitar e a lazer, reclamam muito das péssimas condições em que o calçadão se encontra e por tanto tempo. Sua extensão e de quase 2 quilômetros, mas a parte comprometida corresponde a aproximadamente 100 metros.

A reportagem conversou com os funcionários da obra e a previsão é de que os trabalhos terminem no final da semana seguinte – até o dia 16/01. Cerca de 10 homens e maquinários estão empenhados na tarefa. Os moradores próximo a área estão satisfeitos com o início da recuperação, e ao Blog contaram que esperam que a calçada fique como antes o mais breve possível.

Outras ações devem ser executadas como a reconstrução de parte da mureta que divide o setor de uma lavoura, e o sistema de escoamento da água da chuva.

 Por: Gustavo Vieira