Pinga-Fogo…
Direto ao Assunto
O ano de 2015 começou bem para os professores, aliás, prometendo algumas melhoras, o piso salarial que era de R$ 1697,39, subiu para R$ 1917,78, sofrendo um aumento de 13,01%, tendo em vista os baixos salários recebidos pelos professores do País, a criação do piso já foi um avanço, sua manutenção e o aumento real que aparentemente aconteceu pode começar a melhorar uma situação de descaso histórica, outra notícia boa é a reafirmação da presidente Dilma Rousseff que a educação será prioridade número um de seu governo, é esperar e torcer para que nossos professores sejam mesmo enfim valorizados.
Sapecando
- Governador Marconi Perillo começa bem o ano de 2015, no que tange economia com as secretarias de governo, a redução de 16 para 10, significará de fato, uma economia de mais de 3 milhões de reais mês.
- Prefeito de Catalão, Jardel Sebba começa o ano avisando que as mudanças efetuadas em sua equipe de trabalho serão sentidas rapidamente e que com a modernização realizada em sua gestão, a população sentirá rapidamente as melhorias.
- Em Ouvidor parte da população ameaça manifestações para não pagarem o imposto predial urbano Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o interessante é que lei federal exige a cobrança desde o ano de 2006. Enquanto todos os munícipes de todo o País pagam, na capital do minério seria diferente?
- Em Goiandira, a terra branca, surge nas redes sociais campanha pedindo a troca do prefeito de ,lá por outro, detalhe, dizem que só não aceitam se for pelo de Catalão, pode?
- Na cidade do Lago Azul, moradores mais cansados e estressados com a falta de ação do poder público, afirmam que se não trocar o administrador, em breve até o lago acabará de vez.
Em alta
Ex-prefeito de Catalão, Adib Elias, agora novamente deputado estadual pelo PMDB, colhe os frutos da expressiva vitória eleitoral obtida em 2014 e já é garantido candidato a prefeito de Catalão.
Em baixa
Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Deusmar Barbosa (PMDB) volta a ser simplesmente vereador, perde o status de presidente do legislativo e claro todas as benesses de administrar mensalmente mais de 1 milhão e trezentos mil reais mês e com eles surfar em altas ondas políticas.
Retornando
Ex-Prefeito de Goiandira, Odemir Moreira (PL) , age como bom mineiro, não confirma sua pré-candidatura a prefeito em 2016 , mas pelas “beiradas” já articula o retorno que pelo andar da carruagem será triunfal.
E a água
O ano de 2015 começa em meio a muitas expectativas e dúvidas, uma que pode mudar nossas vidas é a questão da água, será que faltarás novamente ou continuará a jorrar em nossas torneiras.