Sem categoria

Emissão da Carteira de Trabalho está prejudicada em todo o país

Spread the love

url

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda de Catalão informa que a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), suspensa na cidade e no Estado do dia 1º de dezembro de 2014 a até 5 de janeiro deste ano, ainda não foi restabelecido.

A ação foi necessária para, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a instalação de uma nova versão de software no sistema.

Em busca dos serviços do órgão, milhares de pessoas não conseguiram o devido atendimento e simplesmente receberam a notícia de que a impressão do documento ainda continua paralisado.

A situação que não é pontual parece afetar todo o país, é o que afirmou o MTE dizendo em nota que o problema no sistema de emissão da nova carteira de trabalho é nacional.

No começo de ano anterior o governo federal anunciou melhorias para a retirada do documento a partir do começo de 2015. O documento continuará digitalizado e a modificação é que os sistemas do Programa de Integração Social (PIS), Seguro Desemprego e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) serão integrados à carteira.

A mudança deve também oferecer agilidade na dispensação das mesmas. Com isso, o solicitante do documento poderá recebe-lo no mesmo dia ou em até 24 horas. Porém, com o problema no novo modelo, as carteiras estão sendo emitidas manualmente gerando demora no atendimento e incertezas na confiabilidade do serviço.

Por: Gustavo Vieira