Sem categoria

Na disputa…

Spread the love

adib

Gente boa do Blog, o ano de 2015 já começa a ferver no que tange a sucessão municipal de 2016. A candidatura do deputado estadual Adib Elias (PMDB) a prefeito de Catalão já está posta e sem sombras de duvidas, no momento, é a mais forte e venceria o pleito facilmente, isso se as eleições fossem hoje.

Mas o problema não é o nome de Adib e sim quem será o seu vice, se depender unicamente de Adib e ele costuma dizer que vice tem que ser escolhido pelo candidato a prefeito, apenas três nomes possuem chances reais de estarem na chapa, o do ex vice-prefeito João Sebba, o ex- candidato a vice-prefeito Miranda Duarte e o também ex vice-prefeito Dr. Fernando Netto, claro se a escolha for apenas pessoal.

Porém outros nomes e partidos já se mobilizam e não escondem o interesse de estarem na chapa com o ex-prefeito Adib, talvez pelo fato de ele estar em um dos seus melhores momentos políticos eleitorais.

O atual vice-prefeito de Catalão, Rodrigão (SDD) já não esconde que deverá marchar junto com o PMDB, evidentemente se ele puder indicar o vice ou ser ele próprio o indicado com a garantia de que será o candidato a deputado estadual de Adib em 2018 o que é pouco provável e levaria a um enorme celeuma dentro do PMDB.

Outro nome que já está na disputa é o de Giovani Cortopassi (PHS) que já exerceu mandato de secretário municipal nas gestões PMDBistas, tentou voou solo para deputado estadual e para prefeito não obtendo sucesso, mas com uma votação que lhe permite sim ousar.

Os petistas também já deixam claro que com o PMDB só se for na vice, mesmo com a pouca expressão eleitoral que possuem na cidade, já se articulam nessa ordem.

E por último, o vereador Daniel do Floresta (PMDB) também deixa claro pelas redes sociais, não será candidato a reeleição e pleiteará a vice do PMDB ou até mesmo cabeça de chapa, como ele é instável, poderá gostar da ideia e querer mesmo ser o nome do PMDB, reservando a Adib apenas o mandato de deputado estadual, o problema é quando o PMDB souber do pensamento o que poderá leva-lo rapidamente a outro partido.

Como vou viver e não vou ver tudo, é esperar para ver os desdobramentos…