Sem categoria

Detran e Ciretrans de Goiás vão fechar suas portas neste fim de ano

Spread the love

cadeado

No fim do ano de 2013 para o início de 2014 diversas pessoas em todas as partes do Estado encontraram problemas ao buscar atendimento no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e suas repartições, as Ciretrans.

As reclamações foram com relação as incontáveis panes no sistema de informática do Detran, que causou a ineficiência ou mesmo a paralização de diversos atendimentos no órgão.

O curioso no caso é que a situação até hoje não foi resolvida e para corrigir o problema, o Detran irá fechar suas portas a partir do dia 19 deste mês até 4 de janeiro, quando nenhum serviço como emplacamento, transferência, emissão de segunda via de documentos, pagamento de tributos e licenciamentos poderão ser realizados.

A justificativa do órgão foi a mesma dada no ano passado, de que faria muito em breve a mudança de seu sistema operacional, o que não aconteceu. Mas agora, um ano depois, o Detran alega que por usar o mesmo processamento de dados há cerca de 20 anos, a substituição será imprescindível e por isso a necessidade do fechamento temporário da instituição.

Quem também ficará prejudicada com isso são as agências do Vapt Vupt em Goiás, que também prestam os serviços do Detran. Neles, os usuários conseguem efetuar até 44 serviços como transferência de propriedade de veículo, pagamento de licenciamento, emissão de 2ª via de CRV e CRLV, revalidação de CNH, parcelamento de IPVA entre outros.

Por: Gustavo Vieira