Vale Fertilizantes realiza aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz – Senai
Em novembro, 46 jovens de Araxá e Catalão (GO) participaram da iniciativa
A Vale Fertilizantes realizou neste mês, nos municípios Araxá e Catalão (GO), aulas inaugurais para o Programa Jovem Aprendizcom a participação de 46 jovens. O programa é uma parceria da Vale Fertilizantes com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e oferece cursos de qualificação técnica e prática para jovens de 18 a 22 anos com ensino médio completo.
Durante a aula inaugural, foram apresentadas informações sobre o programa e as diretrizes da Vale Fertilizantes. “O conhecimento adquirido nessa caminhada abre portas para novas oportunidades, desenvolve a mente e nos motiva ainda mais para um grande futuro profissional. O fato de ser um curso novo e com grande concorrência nos deixa animados a aprender sempre mais e a não desistir dos nossos objetivos”, afirma Rogger Gondim,18 anos, jovem aprendiz.
Ao longo do curso, os jovens serão acompanhados por profissionais do Instituto Crescer e pelo Padrinho do Programa, que será o responsável pelo desenvolvimento prático na área de atuação do aprendiz.
“Minha expectativa em relação ao curso oferecido pelo Senai, em parceria com a Vale Fertilizantes, é ter uma formação melhor para encarar o mercado de trabalho, que, atualmente, além de ser muito competitivo, busca os melhores. Acredito que, com essa formação, nos tornaremos mais capacitados e preparados para o mercado”, acrescenta Henrique Ribeiro, 19 anos, jovem aprendiz.
Em parceria com o Senai, a Vale Fertilizantes planeja para 2015 inserir no calendário o novo formato do Programa Jovem Aprendiz nas demais unidades da empresa. “A iniciativa tem como objetivo formar mão de obra qualificada para atuar em nossas operações, atendendo à legislação federal, oferecendo oportunidade de emprego, renda e qualificação profissional para jovens nas comunidades em que estamos inseridos”, afirma Aguinaldo Valdez, especialista de RH da Vale Fertilizantes.
Assessoria de Comunicação