“Pagamento da Prefeitura está em dia”, afirma diretor da Santa Casa de Misericórdia de Catalão
Segundo o diretor Clarimundo Mathias, unidade está com dificuldades para preencher escala de plantões pois faltam profissionais interessados
Neste domingo (23), somente duas das quatro vagas para médicos plantonistas da Santa Casa de Misericórdia de Catalão estavam preenchidas. Com isso, a unidade decidiu atender somente a casos de emergência. De acordo com o diretor da Santa Casa, dr. Clarimundo Mathias, o problema não é a falta de pagamento por parte da Prefeitura de Catalão, mas sim a ausência de profissionais interessados em cobrir os plantões. Ele afirma que esse tem sido um problema recorrente na hora de fechar a escala dos profissionais plantonistas, principalmente aos finais de semana.
“Há muitos dias estamos anunciando que não temos médicos suficientes para atender à demanda. Desde ontem [sábado, 22], estamos trabalhando com o quadro reduzido”, confirmou Clarimundo. “A Prefeitura repassou o dinheiro. Não há atraso. O que acontece é que não tem profissional que queira dar o plantão. Muitos médicos que davam plantão na Santa Casa pediram para sair para ir trabalhar em outras unidades”, constatou. O diretor esclareceu também que os plantonistas da unidade não têm vínculo empregatício, pois trabalham sem contrato.
Para o mês de dezembro, Clarimundo Mathias já trabalha com a possibilidade de plantões reduzidos para todos os finais de semana. Ele informou que, até o momento, há 33 plantões de 12 horas sem serem preenchidos para o último mês de 2014.
O secretário de Governo, César José Ferreira, esteve, na manhã deste domingo, reunido com o diretor da Santa Casa e adiantou que, durante a semana, deverão se encontrar novamente para definir estratégias diante da chegada do fim de ano.
O prefeito Jardel Sebba (PSDB) ampliou, logo no início de sua gestão, o valor do convênio com a entidade, colaborando para o pleno atendimento da população. “Continuaremos fazendo a nossa parte e tenho certeza que a entidade também fará a dela, na manutenção dos serviços e, obviamente, na luta pela constante melhoria do atendimento”, lembrou o prefeito.
ASCOM / Prefeitura