Sem categoria

CEI que investigará suposto “mensalão” no governo local só será aberta no próximo ano

Spread the love

gilmar1-224x300

A Câmara de Catalão pretende montar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as acusações do vereador Daniel do Floresta (PMDB), de que existe entre o Executivo e alguns vereadores da base governista o que chamou de “mensalão”.

Segundo ele, nove ou mais edis recebem ou recebiam mensalmente cerca de R$ 10 mil reais em dinheiro ou em materiais para construção, sem o devido processo burocrático e fora do controle das finanças do município.

O peemedebista Gilmar Antônio disse à reportagem recentemente que iria apresentar hoje (18/11) requerimento pedindo a abertura da CEI  para apurar o caso, o que não será possível neste ano e explicou por que. “É que não consegui o número de assinaturas necessárias para dar entrada no processo de investigação. Além disso, falta menos de 30 dias para entrarmos no recesso e com isso as apurações poderiam ser prejudicadas. Diante disso, vejo com prudência deixar para abrimos a CEI no ano que vem”, contou.

Gilmar reforçou a necessidade de se apurar as denuncias e que “se isso for mesmo verdade é muito dinheiro saindo sabe-se lá de onde todos os meses”, acrescentou. Ele elogiou a postura dos nomes ligados ao suposto esquema na Câmara, que procuraram o Ministério Público para pedir o acompanhamento do caso.

O pedido de instalação da CEI para apurar as sérias denúncias foi até protocolado junto à secretaria da Câmara, mas os apontamentos de compra de apoio de alguns vereadores pela administração municipal terá que ser investigado em 2015.

Por: Gustavo Vieira