Carro capota e quatro morrem próximo a Cumari. Ocupantes não usavam cinto de segurança
Quatro pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um capotamento no km 13 da GO-305, próximo a cidade de Cumari, por volta das 18h do último sábado (15/11).
De acordo com Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do Citroën C-3, com placa de Rio Verde, seguia pela rodovia quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou por diversas vezes. Todos os seis ocupantes do veículo foram arremessados para fora do carro.
Morreram na hora no acidente José Roberto da Silva, de 42 anos, Marinelson Ribeiro Santana, de 19 anos, Ivonei Souza de Jesus e Almir de Souza Morais que não tiveram suas idades divulgadas. Um homem e uma mulher foram encaminhados em estado grave para a Santa Casa de Catalão.
Segundo a PRE, todos os ocupantes do carro não usavam cinto de segurança. O sargento Gonçalves, do 18º Batalhão do Corpo de Bombeiros, fez importantes observações sobre o caso e pontuou a falta do uso do cinto como o fator relevante para a morte de maioria dos ocupantes do automóvel. O uso dos equipamentos de segurança são indispensáveis para a segurança de quem está sendo transportado em qualquer veículo. “O cinto é um dos mais importantes deles porque evita que o ocupantes sejam lançados para fora do carro. Ele é muito eficaz e pode salvar vidas”, disse. Gonçalves pontuou também a irregularidade da superlotação no automóvel.
O Blog traz junto à reportagem um vídeo que mostra o quão sério e catastrófico pode ser um capotamento de um veículo, com seus passageiros sem o uso do cinto de segurança. O material é uma simulação e bonecos são utilizados no lugar de humanos. Confira!
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução