Campanha contra a pólio e o sarampo foi estendida em Catalão
O Dia D da campanha nacional contra poliomielite e sarampo realizada no dia 8 de novembro, mobilizou os pais de Catalão que levaram seus filhos para a vacinação nos postos de saúde. Durante todo o dia, diversas crianças foram imunizadas, atingindo cerca 20% da meta da campanha.
A enfermeira coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Catalão, Luciana Martins da Silva Ramos, diz que um segundo Dia “D” será realizado diante da baixa procura pelas vacinas. “A previsão é que seja no sábado, 22, uma semana antes do fim da vacinação. Como não atingimos a meta de 95% das crianças da cidade vacinadas, isso será necessário”, revela.
Em Catalão, a campanha segue até dia 28 de novembro e até esse período, pais e mães podem levar seus filhos às unidades para se vacinarem.
Crianças entre seis meses e cinco anos incompletos devem tomar a vacina contra a pólio, doença infectocontagiosa também chamada de paralisia infantil. Já a vacina contra o sarampo é destinada às crianças entre um ano e cinco anos incompletos. A meta nacional é atingir cerca de 95% das crianças de todo o país.
Por: Gustavo Vieira