Sem categoria

Cresce em 30% a média de consumo de água mineral em Catalão

Spread the love

images

A escassez de chuva tem feito que supermercados e a fins, bem como os distribuidores de bebidas vendam ainda mais água no período seco. De acordo com alguns estabelecimentos do gênero, o consumo de água mineral aumentou cerca de 30% comparado aos números do mesmo período dos meses do início do ano.

Dono de uma distribuidora de água, Gaspar de Melo disse que sua comercialização do produto está cima da média na cidade. “Eu atendo não só Catalão, mas toda a região e por isso minhas vendas aumentaram em cerca de 50%. A dificuldade agora é atender todo mundo, porque toda hora tem gente ligando”, contou.

Os destaques em vendas, segundo o empresário, estão sendo embalagens familiares – 5, 6 e 20  litros. Ele declarou também que não tem havido problemas de estoques nas lojas ou de envasamento por parte dos fornecedores, que buscam o produto direto das minas. “Como o negócio tá bom, eles estão priorizando a venda do garrafão de 20 litros”, acrescentou Gaspar. O comerciante disse ainda vender de 6 a 8 mil litros de água mineral por dia.

Apesar do crescimento da procura no varejo, a Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral (Abinam) afirma que as fabricantes ainda não sentiram impacto que altere o ritmo de produção. A entidade descarta o risco de falta de produto para abastecer o varejo. Na avaliação da Abinam, a eventual ausência de algumas marcas nas gôndolas indica apenas que alguns pontos de venda podem ter tido dificuldade para gerir estoques.

Por: Gustavo Vieira