Derrota para Jardel Sebba?
Gente boa do Blog, em Catalão os resultados das eleições para governador foram os seguintes:
1º Turno:
Íris Rezende (PMDB) – 22639 votos (48,44%)
Marconi Perillo (PSDB) – 17848 votos (38,19%)
Diferença de 4791 votos (10,25%) a favor de Íris Rezende
2º Turno:
Íris Rezende (PMDB) – 26511 votos (56,29%)
Marconi Perillo (PSDB) – 20589 votos (43,71%)
Diferença de 5922 votos (12,58%) de novo pro Íris do PMDB.
Se as urnas mandam mesmo recado, é possível entender então que em Catalão, a maior parte da população, não está satisfeita com a administração do prefeito Jardel Sebba, seria isso?
Detalhe importante, no primeiro turno, a diferença de Íris candidato do PMDB ( Adib Elias) para Marconi candidato do PSDB ( Jardel Sebba) foi de 4791 votos, já no segundo turno aumentou para 5922 votos, ou seja, mais 1131 eleitores reafirmaram que querem mudança aqui, seguindo a lógica deste pensamento.
O interessante é que em poucas cidades o candidato Íris Rezende conseguiu vencer, por exemplo em Aparecida de Goiânia administrada pelo PMDBista Maguito Vilela, em Goiânia até recentemente administrada pelo próprio Íris, nas demais cidades o movimento de votos foi o contrário, foi Marconi que cresceu e Íris que caiu, exemplo a cidade de Ouvidor, administrada pelo PMDbista Onofre Galdino onde Marconi no primeiro turno perdeu pela diferença de 134 votos, já no segundo turno o resultado foi o contrário, Marconi acabou vencendo por 58 votos.
O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB) já anunciou que fará algumas mudanças em sua administração, resta saber se serão suficientes para acalmar a população e reverter o quadro, em minha análise não tenho dúvidas, com a votação expressiva do ex-prefeito Adib Elias (PMDB) já declarado candidato a prefeito em 2016, e com a derrota do vice-Rodrigão (SDD) que também deixou claro que continuará tentando derrubar o prefeito Jardel, a luz vermelha de alerta deverá mesmo ser acesa pelo prefeito Jardel e equipe.
Muita gente tem me perguntado se existe tempo ainda de Jardel Sebba reverter esse quadro, digo com toda tranquilidade do mundo, claro que existe, é só se espelhar no governador Marconi Perillo há um ano e meio atrás nem estava conseguindo sair às ruas, simplesmente pegou o “boi” pelo chifre e reverteu o quadro político totalmente, mostrando que tudo é possível.
Um dos grandes problemas que o prefeito irá enfrentar é que, vale lembrar, assumindo o mandato de deputado estadual e podendo ser novamente candidato a prefeito, o nome de Adib Elias é totalmente diferente do de Íris Rezende, que há muito tempo representa retrocesso, passado, coisa antiga, démodé mesmo. Adib não, embora tenha uma rejeição alta, ainda é sinônimo de trabalho, obras e realizações.
De forma que, penso que tudo dependerá de como o prefeito irá ingerir esses resultados e de quais repostas dará a população.