Inaugurações e shows marcaram as festividade dos 61 anos de Ouvidor
O município de Ouvidor comemorou seu aniversário com muita festa e várias inaugurações. O segundo ano da administração de Onofre Galdino (PMDB), o Onofrim, se esmerou em oferecer a toda a população muita festividade e trabalho do dia 16 até o dia 19 outubro.
A festa dos 61 anos da capital do minério iniciou com fogos e com a inauguração da Praça Vidal Torquato, no setor JK, obra essa que muito foi requisitada pelos moradores do bairro. Outra importante conquista foi entregue na zona rural do município, com a inauguração da ponte do Córrego Grande. A dupla sertaneja Carlito e Baduy animou o encontro que contou a presença de dezenas de ruralistas.
No dia 17, sexta-feira, foram inauguradas a reforma da Casa dos Idosos e a reforma ampliada do Estádio Luiz Benedito, além de um poço artesiano e o ponta pé de Onofrim com as obras asfálticas em diversas ruas da cidade. Ao todo, serão mais de 6.000 m² de pavimentação de estradas ao custo de R$ 148.819,48, que deve ser entregue em no máximo 30 dias.
O sábado também foi repleto de atrações. Às 16h houve o grande desfile cívico na Praça da Estação, e às 21h apresentação de Alan e Aladim no mesmo lugar. Já no domingo, 19, data oficial da emancipação política da cidade, o tão esperado corte do bolo aconteceu logo de manhã (8h) e foi abrilhantado com a presença da Orquestra de Violonistas da Prefeitura.
O esporte também teve vez na programão e contou a participação de ciclistas profissionais recepcionados pelo prefeito e população em frente a Prefeitura, e às 14 horas foi realizado jogos de vôlei feminino na quadra coberta.Todas as atividades festivas foram encerradas às 19h do domingo com a missa na Matriz Ouvidor. Segundo Onofrim, o custo de todo o trabalho entregue aos ouvidorenses apenas nesta data gira em torno de R$ 600 mil reais.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: Wilson Miguel