Sem categoria

Rendendo gente boa do Blog…

Spread the love

Gente boa do Blog, não convidem para a mesma mesa a vereadora Regina Félix (PSDB) e o secretário da educação Souza Filho, o tempo definitivamente fechou entre eles, pelo o menos por parte da vereadora   que anda até profetizando “os dias dele estão contados, só continuará até o final de 2016”, fazendo referência para as eleições municipais já prevendo a derrota de seu próprio partido PSDB.

Regina Félix tem divulgado pelas redes sociais que tem sido vítima de perseguição do prefeito Jardel Sebba, tudo porque segundo ela, votou contra o empréstimo solicitado pelo poder público municipal. Vinte funcionários comissionados,  já foram demitidos devido a esse fato, afirma ela.

Pois bem, vamos aos fatos, quando Regina Félix era vereadora no mandato passado, mesmo sendo do PSDB e de oposição ao PMDB, chegou a ter várias indicações suas na prefeitura municipal administrada pelo PMDBista Velomar Rios, mesmo sobre a crítica ferrenha dos PMDBistas mais apaixonados, essa era a verdade, Regina na Câmara acendia velas para os tucanos  e na Prefeitura para o PMDB, inclusive conseguia vários benefícios e chegava a causar ciúmes a outros vereadores do PMDB que ficavam irritados com a complacência de Velomar.

Ou seja, o que Regina Félix quer na verdade é ser situação e ter os bônus em ser da base, mas não quer pagar pelos ônus o que seria muito cômodo se não fosse também cômico.

Como ela mesma diz, os cargos são comissionados de livre indicação do senhor prefeito como  ainda não inventaram um jeito de comer o doce sem sujar a boca ou fazer omelete sem quebrar os ovos, tudo indica que ela terá mesmo que optar, ou vai ser tucana e assumir os ônus para ser beneficiada com os bônus ou irá definitivamente para a oposição e poderá agir livre, leve e solta como sempre pretendeu.

Outro detalhe, se Regina Félix fosse vereadora com um prefeito como Adib Elias (PMDB) sendo ambos do mesmo partido, ela além de perder os cargos teria sido execrada do meio político, no velho jeito de fazer política do “trator”.

Os tucanos de Catalão estão ainda é muito bonzinhos com ela e o seu caso assemelha ao do vereador de Goiânia Tairone de Martino que acabou renunciando a candidatura de vice-governador na chapa de Antônio Gomide (PT).

Ele também tinha vários cargos de alto escalão no governo petista, votou contra o aumento do IPTU, perdeu os cargos e todos as benesses. É a lei natural da política brasileira, manda quem pode e obedece quem tem juízo e interesses.

Mas é preciso que a vereadora esclareça a onde entra nessa história o secretário de educação Souza Filho, que também exerce um cargo de confiança, seria ele o responsável pelas demissões? Isto ela precisa esclarecer para os eleitores mostrando com fatos a desconfiança, se não tudo ficará parecendo que são apenas intrigas por busca de espaços politicos.