Sem categoria

Gado é flagrado passeando pelas ruas do bairro Ipanema

Spread the love

Uma cena que ficou comum nas ruas do bairro Ipanema foi vista novamente na manhã desta quinta-feira (02/10). Um rebanho foi flagrado pela reportagem do Blog do Mamede “passeando” pela Rua Salustiano da Paz Oliveira, a famosa Rua da Soja. Eles atravessaram a via, iam de um lado para o outro e seguiram sentido bairro Leblon.

De acordo com o que foi apurado por nossa equipe de jornalismo, os animais são de um fazendeiro que mora próximo ao bairro e que os coloca para pastar no imenso terreno que não tem qualquer separação da área urbana. A cena é mais comum no período chuvoso, quando o capim está verde e abundante.
Como pode ser visto na filmagem, os motoristas tiveram que tomar o máximo de cuidado para não atropelar os bichos. O proprietário do gado já foi avisado antes dessa situação pelos populares e até pelo poder público, mas, ao que parece, as providências necessárias não foram tomadas.
Nesse caso, o Código Civil Brasileiro em seu art.536 defende que, por eventuais danos, seja ele de qualquer ordem, responde o dono do animal . O CCB, no art. 1.527, também observa que: legitimado passivo para responder a ação é a pessoa a quem se atribua a culpa, matéria que envolve o mérito da questão. O dono ou o detentor do animal é o responsável pela reparação do dano por este causado, a ele competindo provar qualquer das excludentes da responsabilidade objetiva. 
Como as chuvas estão retornando gradativamente, o que deve favorecer para que o pasto fique viçoso e saudável, essa situação deve se repetir muitíssimas outras vezes.
 
Por: Gustavo Vieira