Em Catalão, número de homicídios em 2014 é igual ao do ano anterior
Mais um crime de homídio ocorreu em Catalão. Depois de o Blog do Mamede ter levantando o número de assassinatos no município neste ano, mais um registro dessa natureza foi feito pela Polícia Militar no início da madrugada desta quarta-feira (01/10), na Avenida JK, no Bairro São João.
Segundo a PM, Paulo Henrique Santos Andrade, 17, foi morto com golpes de facas que atingiram principalmente seu tronco. Ele chegou a ser socorrido pelo Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O autor do assassinato é conhecido como Thiaguinho que está foragido, tem passagem na polícia e a causa do crime pode ter associação ao uso e comercialização de entorpecentes.
Na noite desta segunda-feira (29/9), na Rua Raul Pinto Calaça, no bairro Nossa Senhora de Fátima, outro homem identificado como Domingos Alves da Silva, natural do Estado do Acre, foi morto a tiros que partiram do interior de um VW Gol Preto, ocupado por quatro pessoas. A polícia também não prendeu ninguém.
Na noite de 26/9 um homem de 61 anos de idade foi morto a facadas no Setor Marconi; a 10ª vítima desse tipo de crime. Moradores disseram ter visto dois homem em um veículo rondando o bairro, e depois de ter escutado o idoso implorar pela vida ao berros. A PM disse acreditar que dívidas com traficantes podem explicar mais esse trágico acontecimento.
De acordo com dados da PC, neste ano foram registrados 13 homicídio em Catalão, sendo um latrocínio – roubo seguido de morte. Esse montante é igual ao total de assassinatos que acorreram em todo o ano de 2013 na cidade.
Por: Gustavo Vieira/Imagem: ilustrativa