Na 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Catalão, ocorrida nesta terça-feira (30/9), dentre os vários projetos apreciados um fez com que centenas de pessoas abarrotassem o plenário do Legislativo para acompanhar a reunião.
O Projeto de Lei nº 087/14 do Executivo, o qual autoriza o próprio poder municipal a contratar financiamento do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e da Gestão dos Setores Básicos, foi aprovado por nove votos a favor contra sete. O projeto visa a contratação de até R$ 20 milhões de reais pelo governo federal através do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Para que você, cara leitor, entenda exatamente por que seu vereador foi contrário ou favorável ao projeto de lei, colhemos o depoimento de maioria deles e aqui você pode conferir e tirar suas próprias conclusões.
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Deusmar Barbosa, comenta o resultado da votação. Confira:
Confira abaixo quem votou contra a aprovação do projeto e o porque votou contra:
Confira abaixo quem votou a favor do projeto e suas explicações:
O vereador Leonardo Bueno (PSC), muito diferente de todos os seus colegas, 16 ao todo, se recusou a falar com reportagem sem motivo aparente. Ele que é da bancada do prefeito por opção, tendo sido eleito por um partido coligado à oposição, não deu satisfações com relação a sua decisão. Pouco atuante na Câmara Municipal, o edil, desde que assumiu o mandato, sempre seguiu os interesses de seu grupo.
O vereador Donizete Domingues (PSC), por problemas de saúde, não estava em condições de falar à reportagem. Ele acompanhou a sessão até o fim e se posicionou favorável ao projeto do Executivo.