Crescendo, crescendo…
Em Catalão, milhares de pessoas caminham com Gustavo Sebba e Marconi Perillo
Acompanhado pelo governador, Marconi Perillo (PSDB) pelo prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB) e pelo candidato a deputado federal Thiago Peixoto (PSD) o postulante a uma vaga no legislativo goiano, Gustavo Sebba (PSDB), cumpriu agitada agenda nesta quinta-feira 25.
Como primeiro grande ato do dia, o tucano caminhou pelas ruas de Catalão, acompanhado de milhares de pessoas, que espalharam alegria por toda a cidade.
Durante o percurso, que compreendeu toda a avenida 20 de Agosto, os candidatos conversaram com populares e visitaram o comércio. Solícitos, ouviram reivindicações da população e posaram para fotos, com o eleitorado.
Na reta final, o evento foi bem avaliado pelo prefeito Jardel Sebba. “Ver tanta gente reunida e proclamando o nome dos membros de nossa chapa me deixa envaidecido e orgulhoso, por saber que temos os melhores nomes para o desenvolvimento do estado”.
Uma grande reunião da educação e um grandioso comício fecharam a noite de quinta-feira, data marcante para os catalanos e moradores das cidades adjacentes.
Goiás é referência nacional em educação
Durante uma gigantesca reunião na residência do professor e secretário municipal de educação, Arcilon de Sousa Filho, tendo os profissionais de educação das redes municipal e estadual de ensino como convidados especiais, o assunto em evidência foi educação. Recentemente, o estado de Goiás virou destaque nacional ao alcançar o primeiro lugar no ranking do Ensino Médio público em todo o país.
O governador Marconi Perillo comemorou o avanço educacional. “Essa notícia vale para ressaltar o quanto nossa gestão trabalha com planejamento estratégico e foco no resultado”, disse o governador, que reforçou: “Tudo que aconteceu na Educação se deu por causa de uma gestão eficiente”.
Marconi ressaltou a importância de tal conquista e lembrou que a pleitear o 1º lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) não é um resultado isolado, mas fruto de três anos de muito esforço, que proporcionou ao estado saltar da 16ª posição para a 1ª colocação no índice do Ministério da Educação que mede a qualidade do ensino médio. “É um salto histórico”, comemorou.
Para o governador, o desempenho de Goiás no Ideb é o reconhecimento de um esforço coletivo, que envolveu gestores educacionais, professores e alunos, e que possibilitou a formatação de uma política pública baseada no planejamento estratégico e na premiação do mérito.
Ex-secretário estadual de educação, o deputado federal candidato à reeleição Thiago Peixoto atribui o resultado às “decisões ousadas e acertadas” tomadas durante o período em que ele esteve à frente da secretaria. Peixoto destaca que o Pacto Pela Educação foi decisivo. “Goiás estava tendo uma trajetória descendente e o outros Estados estavam avançando mais do que a gente. Em 2011, quando assumimos, diagnosticamos isso e elaboramos um plano de reforma educacional: o Pacto pela Educação, que tinha cinco pilares e 25 iniciativas”, afirma. “Esse plano foi altamente combatido, questionado, colocado em dúvida. Todos achavam que não iria dar certo. E a única coisa que eu sabia é que o que não ia dar certo era deixar do jeito que estava.”
Goiás obteve o melhor Ideb do ensino médio na rede estadual: 3,8 pontos. Em seguida estão São Paulo e Rio Grande do Sul (3,7); Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco (3,6). O pior índice foi de Alagoas, com 2,6 pontos.
Público recorde anima importante comício
Fechando a noite com chave de ouro, mais de duas mil pessoas lotaram a praça do bairro Ipanema para ouvirem as propostas e benfeitorias do governador do estado, Marconi Perillo e do médico Gustavo Sebba, apontado por especialistas em política como um dos principais puxadores de votos do PSDB.
“Faço uma política diferente, que respeita o cidadão e foca no desenvolvimento do estado”, disse Sebba, que acredita que xingamentos e ataques a adversários não contribuem para um bom futuro de Goiás. “Xingamentos não edificam obras. O que faz isso é trabalho e eu estou disposto a dar o meu melhor para honrar a minha região e meu estado”, disse.
Gustavo, que é apadrinhado por Marconi, recebeu elogios do governador. “Gustavo Sebba tem pedigree, tem histórico, tem família, princípios e valores. Ele é a renovação política que a Assembleia Legislativa precisa. Humanista, esse jovem vai levar pra Assembleia o que aprendeu em seu lar e no convívio com as pessoas mais humildes”, observou Perillo, que relatou não ter dúvidas da eleição do jovem tucano, filho do prefeito de Catalão. “Eu tenho certeza que o Gustavo vai ser eleito e vai ter uma extraordinária votação na Assembleia. Ele vai ser um sacerdote em favor do povo de Catalão, da região sudeste e de Goiás na Assembleia Legislativa”, analisou.
Ao falar da candidatura que pode levá-lo ao quarto mandato como governador, Marconi afirma que não há nada melhor que fazer o bem às pessoas. “O que me faz feliz é sonhar e ajudar a realizar o sonho do povo. Somar para a melhoraria da vida das pessoas e a melhorar o nosso estado”, declarou. Perillo disse, ainda, que colocou seu nome a disposição dos goianos por acreditar em um Goiás ainda melhor. “É por sonhar, por ter esperança em Brasil mais justo e em um Goiás cada vez melhor que eu pretendo ser mais uma vez o governador do meu estado”, finalizou.
ASCOM
Gustavo Sebba