Na corrida eleitoral candidatos tucanos cumprem agenda em Catalão
As principais ruas e avenidas da cidade de Catalão ficaram lotadas na tarde desta quinta-feira (25/09),com a grande caminhada liderada pelo governador Marconi Perillo. Também participaram da atividade o candidato a deputado estadual pelo PSDB, Gustavo Sebba, o secretário estadual da Educação e candidato a deputado federal, Thiago Peixoto, e o prefeito municipal Jardel Sebba. De acordo com assessoria de comunicação da partido, cerca de 2 mil pessoas estiveram na mobilização.
Logo após a caminhada o governador se encontrou com lideranças políticas, comemorou o resultado do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) com os secretários da Educação, estadual e municipal, e fez grande comício no bairro Ipanema às 20h encerrando sua agenda de compromissos para o dia.
O governador disse ter ficado muito satisfeito com a receptividade da população e de Jardel, e falou do grande trunfo de seu governo que foi o alavanque da qualidade do ensino em Goiás em relação aos outros números no país, tendo alcançado o primeiro lugar na avaliação geral da educação. “Todos estamos muitos felizes porque primeiro o Estado chegou na frente em todo o Brasil, e Catalão em primeiro em Goiás. Esse resultado foi graças a um trabalho extraordinário nosso no comando do secretário Thiago Peixoto e, claro, em conjunto com os estudantes, pais e toda a equipe da educação. Sabemos que é possível avançar e melhorar ainda mais”. Marconi falou também do reforço dado à Segurança Pública com a entrega de viaturas polícias na cidade e a contratação de novos agentes, e comentou os resultados das pesquisas que apontam que ele está muito à frente do segundo colocado no apreço popular na corrida eleitoral. “Isso é o reconhecimento de um trabalho sério”, pontuou.
Thiago Peixoto considerou de estrema relevância o crescimento de Goiás no ranking nacional da educação, saindo da 5ª posição para o topo, e disse que irá fazer mais pelo setor e outras áreas caso eleito for. “Acho que foi uma vitória do Estado, principalmente dos professores porque se estamos em primeiro quer dizer que temos a melhor equipe docente do país. Isso foi fruto de muito trabalho, planejamento e ação”. Perguntado sobre o motivo da resistência de muitos professores com relação a seu nome na Educação e na política, ele disse que “isso é coisa de pessoas que são contra a educação. Quem acredita na boa educação, acredita no nosso trabalho”, acrescentou.
Visto como um dos candidatos com maior representação nesse período eleitoral em todo o Estado, Gustavo Sebba contou à reportagem que atuou como médico em diversos lugares, e que quer usar da experiência que adquiriu na profissão em prol da população. “Muito precocemente comecei a militar no partido, sempre acompanhei os trabalhos políticos como eleitor, como entusiasta e garanto ter experiência suficiente para assumir essa responsabilidade. Sou médico e conheço de perto os anseios da população. A região não tem nenhum deputado na Assembleia e ela precisa dessa representação, então, coloquei meu nome à disposição e conto com o apoio de muitos companheiros em todo o Estado para chegar lá. Peço a atenção do eleitor para votar com consciência. Eu não vou a nenhum veículo de comunicação denigrir a imagem de ninguém e o que tenho para oferecer é um trabalho sério e honesto”, finalizou.
De acordo com a Polícia Militar, que acompanhou todas as atividades do grupo em Catalão, a agenda política dos candidatos foi completada sem nenhum registro ou complicação.
Confira o áudio da entrevista:
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução