Frase do Dia…
“Se isso acontecesse arrastaria tudo o que estivesse pela frente – vegetação, pessoas, carros, casas – e ao se encontrar com a represa do Clube do Povo as coisas seriam ainda piores. Praticamente toda a extensão da Avenida Raulina seria devastada, pessoas morreriam e os prejuízos seriam enormes. Em prevenção a isso vimos à necessidade de tal interferência”.
Silas José Tristão – Fiscal da secretaria municipal de Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC)
O Sr Fiscal, deveria contar realmente, quais são as intenções nesta represa. esta na Sala do Prefeito o Projeto que sera elaborado, sendo uma avenida que ligara as futuras instalações da UFG, passando pelo Cesuc e atravessando a BR 050; aproveitando da sua duplicação sera construído um viaduto; ligando ao Pontal Norte. As outras avenidas ligaram ao Futuro (mais um) loteamento do Sr Haley (esse sou fã) e ao loteamento do Zeze. O projeto é ótimo para a cidade mas deveria ter sido melhor elaborado, principalmente com quais os direitos a Secretaria de Meio Ambiente, pode fiscalizar a partir de agora, já que foi uma cooperadora desse crime ambiental.
Prefeito mandou esvaziar essa represa só para falar que também fez uma represa. Agora a catalão vai ter represa do Haley, represas do Adib e futuramente represa do Jardel. Queria eu ver uma prova visual dos problemas alegados pela prefeitura para esvaziar á mesma. Nesse relatório enviado ao MP, não tem foto que mostra essa fissura e as infiltrações ?
Falar em suposta tragédia não justificação.