Sem categoria

“Vende-se uma 380. Alto poder de destruição. Imperdível”

Spread the love

IMG-20140917-WA0001

As redes sociais estão aí para nos ajudar, facilitar o contato com os amigos e familiares onde quer que eles estejam, nos trazem informações atualizadas do nosso cotidiano, além de diversão, descontração e tantas outras coisas.

Esses veículos modernos de comunicação, também assim muito utilizados, têm sido usados frequentemente para a venda de diversos produtos em todo o mundo, e as empresas dos mais diferentes setores da produção estão antenadas nessas ferramentas. Por elas, elas mostram seus produtos pelas facilidades que encontram, sendo a principal delas o baixo custo ou custo algum para anunciar sua marca.

Essas e outras milhares de atividades são realizadas nas dezenas, por que não dizer centenas, ou quem sabe ainda milhares de sites especializados em bate papo e outras interações do gênero em todo o mundo.

Comumente vemos diversas coisas curiosas em grupos no Facebook, por exemplo, a maior rede social do mundo; mas uma publicação incomum realizada em um grupo de compra e venda aqui mesmo em Catalão, causa certo incômodo por pensarmos em até que ponto chega a tranquilidade das pessoas.

Com frequência somos surpreendidos, muitas vezes sem saber como, por propagandas daquele novo carro, do perfume lançado para uma determinada temporada, das prestações baixas de um imóvel, do melhor preço nos aparelhos tecnológicos, daquele imperdível preço numa pistola 380 para assaltar o banco mais próximo de sua casa… Ops!.

É isso mesmo, caro leitor. O Blog do Mamede, que também usa as redes sociais à trabalho e nelas publica todo o conteúdo jornalistico que produz, encontrou essa postagem que devemos considerá-la uma pérola devido a tranquilidade e displicência de quem a lançou na rede.

A comercialização desta arma na foto é permitida no país, desde que seguido os tramites legais para adquiri-la e mantê-la – o art. 6º. da Lei 10.826/03 dispõe que o porte de arma de fogo é proibido em todo o território nacional, salvo em casos excepcionais. Portanto, excepcionalmente a Polícia Federal poderá conceder porte de arma de fogo desde que o requerente demonstre a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física, além de atender as demais exigências do art. 10 da Lei 10.826/03.

Quem não anda nada satisfeito com a prática que acontece em todo o mundo é o Facebook. A gigante do ramo e sua empresa de compartilhamento de fotos Instagram, vêm deletando mensagens que oferecem a venda e compra de armas sem a checagem de antecedentes.

A iniciativa da maior rede social do mundo pode esquentar o já intenso debate sobre armas de fogo nos Estados Unidos e em vários outros países, após uma série de tiroteios em massa. “Não iremos permitir que pessoas postem ofertas para vender itens regulados que indicam a vontade de contornar ou ajudar que outros infrinjam a lei”, disse o Facebook.

As leis brasileiras não são tão precisas em proibir ou permitir a comercialização desses produtos nas redes sociais, mas apenas exige que os vendedores e compradores estejam devidamente habilitados para isso e não façam nada em desconformidade com as regras. No mais, aqui fica o registo do BM que assim como o internauta também acharia uma tanto esquisito esse tipo de venda numa rede social.

Por: Gustavo Vieira