Sem categoria

UEG é reconhecida por avanço em Ranking Universitário

Spread the love

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) recebeu, na tarde desta terça-feira, 16, o reconhecimento do chefe de estado do Governo de Goiás, Marconi Perillo, pelo avanço da Instituição na avaliação do Ranking Universitário Folha (RUF) 2014. O governador realizou visita ao prédio da Administração Central da UEG, em Anápolis.

Também esteve presente à ocasião o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Goiás, Mauro Fayad. O objetivo da visita foi parabenizar os servidores e as servidoras da UEG pelo avanço de 40 posições, em relação ao ano passado, na avaliação realizada pelo Jornal Folha de S.Paulo. Para entender todos os critérios de avaliação do RUF 2014, leia aqui a matéria publicada no site da UEG.

O secretário e o governador do Estado de Goiás apontaram a importância da UEG para o desenvolvimento econômico e social de Goiás. “Quem sabe, em alguns anos, a UEG não estará entre as seis melhores universidades do país?”, acrescentou Fayad.

“A UEG é uma instituição capilarizada, multicampi, que se enraizou no interior do Estado. Nas cidades onde a universidade está presente, é possível ter a certeza de que ela leva prosperidade e maior desenvolvimento econômico e social”, comentou o governador.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, lembrou das conquistas alcançadas pela Instituição nos últimos anos. O avanço no RUF é um resultado de todos os investimentos em infra-estrutura, recursos, contratação de docentes, além dos mecanismos de inclusão e permanência de estudantes, garantindo ensino superior público e gratuito de qualidade para homens e mulheres em 39 cidades goianas.

Dentre as conquistas da Instituição, o professor ressaltou a criação da Gerência de Convênios e Captação de Recursos, setor responsável por articular novas formas de viabilizar projetos em andamento na UEG . “Por meio dessa assessoria especializada, esperamos aumentar e diversificar o nosso orçamento com captação de recursos adicionais para importantes projetos de pesquisa”, informou.

(CGCom|UEG)