Prefeitura de Catalão segue com obras de saneamento no Bairro Castelo Branco
Projeto beneficiará 100% dos imóveis do setor
O projeto de implantação da rede de esgoto, executado pela Prefeitura de Catalão, segue em ritmo acelerado no Bairro Castelo Branco. A obra vai beneficiar 100% dos imóveis do setor. A Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) está responsável pelo gerenciamento do contrato de execução das obras. Após o término dos serviços, o órgão ficará encarregado da operação e manutenção do sistema.
O bairro receberá uma rede coletora de esgoto e o emissário (tubulação que transporta o esgoto). O término do contrato está previsto para março de 2016, quando todo o serviço de ampliação da rede de esgoto em vários bairros da cidade deve ficar pronto.
O projeto de saneamento básico já passou pelos bairros Santa Rita, Universitário, Ipanema e Santa Cruz. Os investimentos são de R$ 30 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e R$ 3,6 milhões da Prefeitura de Catalão como contrapartida. Até 2012, a cidade tinha cobertura de apenas 50% de rede de coleta de esgoto. “Reconhecemos as vantagens do investimento em tratamento de esgoto para a saúde pública. Estamos ampliando a cobertura de 50% para 75%”, justifica o prefeito Jardel Sebba (PSDB).
Ruy Valdo da Costa, morador do Castelo Branco, desde 1997, comemora a chegada da rede de esgoto ao bairro. “Eu sempre esperei por essa obra e demorou muito para que o serviço fosse realizado aqui. Pensei que o bairro seria esquecido. Com o esgoto nosso imóvel também será mais valorizado. Só temos que agradecer”, destaca o morador.
Além da rede de esgoto, após a conclusão do serviço, o Castelo Branco receberá as obras de recapeamento asfáltico do programa Rodovida Urbano, desenvolvido em parceria com o Governo de Goiás.
Ascom / Prefeitura