PROERD será mais uma vez iniciado em Catalão
O 18º Batalhão da Polícia Militar de Catalão deve iniciar ainda nesse mês mais um ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no município. Serão atendidos quase 800 estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental em aproximadamente 15 (quinze) escolas da rede municipal de educação.
Os distritos de Catalão e a pequena cidade de Davinópolis, distante 50 quilômetros, também devem ser incluídos nessa etapa. Perto de completar 10 anos na cidade o PROERD já formou 26.500 menores, e o comando da PM espera contribuir mais uma vez na preparação de cidadãos que possam mais tarde somar e construir para uma sociedade melhor e mais justa.
Por meio de comunicado o comanda da PM informa que esse trabalho “é uma forma de atuação preventiva por meio do qual o 18° Batalhão de Policia Militar demonstra o seu compromisso com a sociedade, disponibilizando às famílias, aos educadores, educandos e à sociedade, uma ferramenta a mais para combater o uso e o tráfico de drogas, bem como, a propagação da violência”.
Três grandes empresa, a Serra do Facão Energia S.A (SEFAC), o Instituto Alcoa e o grupo Anglo American, além da Prefeitura Municipal, são parceiros/patrocinadores dessa edição do programa.
Por: Gustavo Vieira/Imagem: ilustrativa