Sem categoria

B.boy catalano não para de ganhar títulos

Spread the love

1544605_435478719913689_2029822186_n

O breakdance continua com tudo na terra da viola sertaneja. Também chamado de breaking, ou dança de rua no Brasil, a atividade surgiu nos anos 80 em Nova Iorque, Estados Unidos, e rapidamente se disseminou em todo o mundo, e um pequeno grande notável catalano de apenas 10 anos de idade conhece muito bem essa vibe. 

O “B-Boy Soneca” ou Son Sonek, como prefere ser chamado, ou ainda Marcos Pedro Mendes dos Santos, se sagrou campeão mundial da dança na categoria Baby (infantil) disputado em Portugal no dia 29 de julho, e faturou a premiação de 9 mil euros. Lá, ele enfrentou participantes de todo o mundo no Campeonato Internacional de Hip Hop, o EuroBattle, evento que chegou a sua 10ª edição.
É importante observar que para ele ter pisado nas terras de Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madri, Sonek teve quer ser campeão brasileiro antes. E foi exatamente o que aconteceu em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, na segunda quinzena de março, lugar onde ele levou para casa o título na categoria Powermove (movimentos de energia) que disputou com rivais de todas as idades. Aquela foi a 3ª edição do festival Breaking Combate.

Agora, para não bastar a quantidade de títulos que tem Sonek acaba de trazer mais um para seu acervo. Foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto em Ceilândia, no Distrito Federal, a segunda edição do Festival Nacional “Quando as Ruas Chamam”, evento promovido pelo grupo de dança IN STEPS e realizado no SESC daquela cidade. O garotinho, para não decepcionar seus fãs, papou mais essa competição em primeiro lugar. 
Diante dessa maré de boas conquistas Sonek já se prepara para entrar em outra competição, o “Rival x Rival”, que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro em São Paulo.
 
Por: Gustavo Vieira/Foto: arquivo pessoal