Sem categoria

Faz isso não Dilma…

Spread the love

dilma

A presidenta Dilma Rousseff (PT) deixou de participar de entrevista no Jornal da Globo que vai ao ar todas as noites por volta da 00:00 hora. Mesmo sem comparecer, os jornalistas William Waack e Christiane Pelajo fizeram no ar as perguntas que seriam dirigidas a ela.

Veja as perguntas:

1. Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?
2. A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?
3. A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil, no seu governo, tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?
4. A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?
5. Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?
6. A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre, um pouco

A presidenta candidata não compareceu porque considerou que jornalistas da Globo foram agressivos e desrespeitosos com ela quando concedeu entrevista ao Jornal Nacional dias atrás.

A jornalista Patrícia Poeta chegou a colocar o dedo em riste para Dilma e o jornalista William Bonner interrompeu suas respostas várias vezes seguidas de forma até grosseira.

Gente boa do Blog, a presidenta Dilma e candidata do PT  a reeleição erra feio ao não participar da sabatina, mesmo sendo a Rede Globo uma prostituta no quesito informação/política, a candidata deveria ter ido,  falado com milhões de brasileiros que assistem o Jornal e aproveitado o momento para mostrar números positivos de seu governo.

Se como presidenta ela não teve coragem de peitar a Globo nos monopólios de comunicação existentes em nosso país, não é como candidata que deverá fazê-lo. Dilma como Lula, não tiveram coragem de democratizar de fato os meios de comunicação no Brasil e muito menos bater a mão na mesa contra os “tubarões”  da imprensa  nacional, Rede Globo, SBT, Record, Folha de São Paulo, Jornal Globo, Bandeirantes e mais meia duzia de milionários que utilizam seus meios de comunicação para desinformar a população.