Transduarte pode ganhar na Justiça liminar para continuar em operação
Na manhã do dia 31 de julho o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), anunciou para a imprensa o rompimento do contrato com a empresa Transduarte, unica empresa de transportes coletivo na cidade. A solenidade serviu ainda para a assinatura do contrato emergencial com a empresa Passaredo Transportes Rodoviário, que passará a operar na cidade a partir do dia 1º de setembro no lugar da primeira.
Os dirigentes da Transduarte no período contaram que não foram notificados sobre o rompimento do contrato e que ficaram sabendo da decisão do prefeito por meio dos veículos de comunicação. O fim do acordo com a prefeitura estava previsto para 2016 e a nulidade do mesmo deverá gerar ônus para a Prefeitura de aproximadamente R$ 18 milhões de reais.
Circula na cidade boato de que os proprietários da Transduarte estão na Justiça tentando reverter a determinação de Jardel, e que no mais tardar uma liminar seria espedida à favor da empresa para que continue com seus trabalhos até nova decisão.
O jornalismo do Blog do Mamede entrou em contato com a direção da concessionária do transporte público local, e o que foi repassado é que ” a liminar ainda não chegou, o que deve acontecer até amanhã (sexta-feira) ou sem muita demora”, disse o gerente administrativo Jessé Gabriel. Em sua fala ele acrescentou ainda que os donos da empresa estão seguros e convictos com relação a experiência que tem, dando entender que resultado favorável a ela poderá sair a qualquer instante.
Os ônibus da nova linha a entrar em atividade no início de setembro, como espera Jardel, já foram apresentados à população no desfile cívico em comemoração aos 155 anos de Catalão no dia 20 de agosto.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução