CONSELHO DA ELETROBRAS APROVA FINALIZAÇÃO DA COMPRA DA CELG
O Conselho de Administração da Eletrobras (CAE) aprovou nesta terça-feira (26) a proposta para aquisição do controle da Celg Distribuição, com a compra de 51% das ações ordinárias da empresa pelo valor de R$ 59,5 milhões.
O valor da aquisição foi apurado com base em laudos de avaliação independentes, elaborados por consultorias contratadas pela empresa e pelo governo de Goiás.
A conclusão da operação está sujeita ainda à capitalização da Celg-D, por parte da Celgpar, que deverá aportar, por meio da emissão de novas ações ordinárias, R$1,6 bilhão na empresa.
A operação ainda está sujeita, à aprovação por parte da Assembleia Geral de Acionistas da Eletrobras, convocada para 26 de setembro. Os participantes também irão ratificar a contratação da consultoria Deloitte Touche Tohmatsu para elaboração dos laudos de avaliação da distribuidora e a deliberação e aprovação dos mesmos.
As deliberações da assembleia serão tomadas por maioria de votos, sendo o voto de cada representante de acionista proporcional à sua participação acionária no capital da companhia.
“Conseguimos para o Estado o resguardo da mais valia da empresa. A negociação já se estende há algum tempo e ela tem o seu próprio ritmo. Demorou um pouco pela prorrogação da concessão, mas ela trará muitos lucros para a população goiana e para o governo do Estado de Goiás”, disse o vice-presidente e diretor de regulação da Celg, Elie Chidiac, ao jornal O Hoje.
Goias 247