O grande erro do PMDB…
Gente boa do Blog, o PMDB de Goiás cometeu o maior erro de sua história nessas eleições, mesmo que Íris Rezende vença as eleições, o que considero muito difícil de acontecer, eles perderam a grande chance de dar uma opção diferente ao eleitorado goiano.
Daniel Vilela candidato a deputado federal, filho do prefeito de Aparecida de Goiânia ex-governador Maguito Vilela deveria ser o nome do partido nessa sucessão.
Jovem, bom de discurso, educado, bom deputado estadual seria o novo na disputa, repetiria facilmente o fenômeno eleitoral de 1998, quando o jovem candidato Marconi venceu Iris Rezende com muita determinação, conversa boa, disposição e principalmente mostrando que o ” novo sempre vem”.
Daniel colocaria dinamismo na campanha, com ideias novas e ideais altamente republicanos, percorreria facilmente todos os municípios goianos e traria aquela chama de esperança a juventude que se identificaria facilmente com ele, sem dizer que encantaria o universo feminino e alegraria muita gente que saiu do armário ou por lá permanece.
O problema dessas eleições em Goiás é que o eleitor goiano sabe e enxerga muitos problemas na administração de Marconi Perillo, muitas relações para lá de perigosas de seu governo com alguns segmentos sociais nada recomendáveis, o funcionalismo público sabe de muitas promessas não cumpridas e muitos direitos pisoteados, porém se olhar para trás verás que nos governos do PMDB, foram tratados de forma até pior.
Nesse sentido, o nome de Iris Rezende não traz esperança alguma e sim o medo de um passado de desrespeito e desvalorização de muitos profissionais. Da mesma forma, os demais candidatos ao governo como Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT), por mais que alvissareiros não estão conseguindo deslanchar, principalmente pelas corroídas estruturas partidárias ou por falta de apreço popular.