Sem categoria

Rock, samba e pagode embalam noite de domingo em comemoração aos 155 anos de Catalão

Spread the love

Alexandro Cândido, Lorena Rosa e grupo Nóys é Nóys se apresentaram no bairro Ipanema 

Como parte da programação de aniversário de 155 anos de Catalão, a Prefeitura promoveu na noite desse domingo (17), na Praça Manoel Arcanjo, no bairro Ipanema, show regional com artistas de diferentes estilos musicais. Rock, samba e pagode foram os principais ritmos da noite, apresentados pelos cantores Alexandre Cândido, Lorena Rosa e grupo Nóys é Nóys.

A primeira atração musical foi dos cantores Alexandro Cândido e Lorena Rosa. Natural de Ouvidor, Alexandro é bastante conhecido em Catalão com quase 10 anos de carreira cantando ao lado da esposa Lorena. Entre rock, MPB, pop e outros ritmos musicais, foram tocados sucessos nacionais como “Medo da Chuva”, de Raul Seixas, “Pais e filhos”, da banda Legião Urbana, canções internacionais como “What’s Up” de 4 Non Blondes, entre outras.

Dando continuidade ao show, subiram ao palco os músicos do grupo Nóys é Nóys, de Goiânia. Com 34 anos de carreira, os artistas preservam a mesma formação original do grupo que, segundo o vocalista Roberto Célio Pereira, conhecido como “Xexéu”, toca o genuíno samba raiz. “Apesar de ser um grupo de samba, dependendo do local, a gente sempre varia o repertório. Mas sempre pendendo para o lado do samba”, esclareceu.

Tocando pela primeira vez em Catalão, o grupo apresentou um repertório que foi do samba ao pagode, com covers de nomes como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, entre outros representantes da música brasileira. “Nós estamos horados em tocar em Catalão. Sabemos do trabalho fantástico que o Jardel Sebba está fazendo aqui. E é importante levar esse tipo de música para as ruas para criar formadores de opinião”, opinou Xexéu.

Dezenas de jovens, crianças, adultos e idosos acompanharam as atrações musicais. Entre o público, sobraram elogios sobre a escolha dos músicos e a programação especial de aniversário de Catalão. O estudante Elmar Júnior fez questão de acompanhar o show. “Foi maravilhoso, gostei demais. Tocaram de tudo, bem diversificado”, elogiou. “Vim pra curtir o show. Achei muito boa a programação de aniversário, ótimas escolhas”, falou Ana Cláudia Cardoso do Bairro Santa Terezinha.

                           

                           

ASCOM / Prefeitura