Sem categoria

Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão está de portas fechadas temporariamente

Spread the love

2014-08-14 12.12.54

Responsável por atender os catalanos e demais municípios da microrregião de Catalão, a Unidade de Urgência e Emergência da Santa Casa de Catalão, hospital de cunho filantrópico mantido pela Prefeitura e conveniado com outros municípios, amanheceu de portas fechadas hoje (14/08).

A reportagem do Blog do Mamede buscou ainda pela manhã saber os motivos que levaram a direção da unidade tomar essa drástica decisão, mas apenas nos foi informado que a situação está sendo intermediada pelo Ministério Público local e que às 16h uma reunião com o órgão e os gestores do hospital está marcada para resolver a questão.

Enquanto isso, os atendimentos são prioritários para os casos de maior complexidade desde que o paciente seja levado ao hospital pelo SAMU, Corpo de Bombeiros e outras ambulâncias. Se o problema do solicitante não for de extremo risco, ele não será atendido ao buscar auxílio no Pronto Socorro.

Um funcionário que pediu para não ser identificado disse que há cerca de quatro meses a Prefeitura não repassa verbas à instituição – o que poderia explicar tal fato -, dinheiro esse que seria destinado a efetuar o pagamento dos funcionários e demais aplicações.

A direção da Santa Casa informou que somente após reunir-se com o MP é que deverá se pronunciar à imprensa catalana, a fim de explicar à população a razão dessa medida.

 

Por: Gustavo Vieira