Assembleia trabalhista termina em confusão
Na manhã de hoje (8/08) operários de uma empresa que fabrica telhas e tijolos localizada no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC), juntamente com o sindicato da categoria, o SINTRACOM (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil), realizaram uma assembleia em busca de melhores salários e outros benefícios.
Por volta das 7h os manifestantes se desentenderam com os proprietários da empresa e os ânimos tiveram que ser controlados com a presença da Polícia Militar. De acordo com o presidente do SINTRACOM, Leandro Borges (foto), um dos donos da empresa não aceitando qualquer acordo e na tentativa de intimidar todos que ali estavam, utilizou uma pá-carregadeira da fábrica para destruir completamente o carro do sindicato – uma Fiat Doblo.
Todos os envolvidos, inclusive os trabalhadores, foram levados ao 1º DP de Catalão para prestar depoimento. Borges contou ainda que um dos empresários portava uma arma de fogo durante a ação sindical e que até partiram para às vias de fato. O automóvel do sindicato foi rebocado para a porta da delegacia para apurações periciais. Ninguém ficou ferido.
Mais detalhes na entrevista em áudio.
Por: Gustavo Vieira