Sem categoria

Goiandira perde momentaneamente atuação autônoma

Spread the love

Por falta de prestação das contas do executivo municipal de Goiandira à Câmara Municipal e ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás é que foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, 16, o requerimento de intervenção estadual na prefeitura municipal de Goiandira.

Caso esse em que o Tribunal de Contas age como auxiliar do Legislativo Municipal, a este cabendo formular a representação do parecer prévio emitido. Essa é uma medida excepcional que afasta momentaneamente a atuação autônoma do município [também estados e distrito federal] sustentado pela Constituição.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Goiandira, João Ferreira (PP), explicou que a necessidade deste requerimento se dá justamente pela falta da apresentação das contas da administração do prefeito Erick Marcus (PT), mesmo com vários ofícios enviados ao Executivo pedindo a apresentação dos mesmos.

Em entrevista a outros veículos de comunicação Ferreira disse que está fazendo seu dever como cidadão e vereador da população. Ressaltou ainda que o requerimento foi a melhor solução encontrada para que o prefeito tão logo preste conta de sua administração. Ao todo são oito meses de administração não justificada.

Na sessão votaram a favor do requerimento: Vereadora Rita Lilian (PR) e os vereadores Luís Roberto (PTB), Vandervino Tristão (PR), Moacir (PR) e João Ferreira. Votaram contra: Pedro Gilberto, Joaquim Batista e Antônio Raimundo, todos do PMDB. O vereador Juninho Cara Preta (PP) não compareceu a sessão.

 

Por: Gustavo Vieira com informações site Facebook Goiandira Goiás

2 comentários sobre “Goiandira perde momentaneamente atuação autônoma

  • Mamede, vc sabia que tem uma camionete hilux alugada na secretaria de saude apenas para buscar o secretario em uberlandia todos os dias. Imagino que isso custa muito caro para o municipio e, claro, se o secretario fosse daqui não precisava ter essa despesa tão alta com este veiculo.

Fechado para comentários.