PT Goiás decide desligar prefeitos por infidelidade partidária
NOTA DA COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PT GOIÁS
Goiânia, 05 de agosto de 2014.
A Comissão Executiva Estadual do PT – Partido dos Trabalhadores no Estado de Goiás, reunida no dia 05 de agosto, decide desligar do quadro partidário os prefeitos de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda e de Silvânia, Jose Faleiro, por infidelidade partidária e descumprimento explícito das normas Estatutárias do partido.
Goiás vive expectativa de mudança, quer um outro modelo de governo, que garanta verdadeiramente direitos à população, bem como uma nova prática política que democratize e faça chegar as ações do governo em todas as regiões do estado.
Vivemos um momento de inoperância na segurança pública, retirada de direitos dos servidores públicos, ações sem planejamento na infraestrutura, e sobretudo, em um estado onde a política educacional não faz parte das prioridades do governo estadual.
Por esses e tantos outros motivos, o PT em Goiás apresentou o nome de Antônio Gomide, gestor que possui capacidade administrativa comprovada, articulação política e principalmente credibilidade. Nome que consideramos na conjuntura política atual, ser o único capaz de garantir desenvolvimento econômico e social juntos.
Portanto, após análise dos fatos em relação aos prefeitos acima citados, o Partido dos Trabalhadores em Goiás não pode admitir que filiados, ainda mais em cargo que foi confiado pelos munícipes, baseado em um projeto político nacional aprovado e referendado pela população brasileira, que possibilitou suas eleições, apóiem um projeto absolutamente antagônico ao do PT.
Entendemos que os goianos querem em Goiás um projeto novo, e em nível federal, continuar mudando com o projeto transformador realizado pelo PT nos últimos 12 anos. Desta forma, conclamamos toda a população goiana para que nos ajudem a promover uma verdadeira mudança em Goiás, uma mudança para melhor! Vamos de Dilma para presidenta, Gomide para governador, Marina senadora e com os candidatos a deputados estaduais e federais pelo PT.
Assessoria de Comunicação