SANTANDER ENVIA A CLIENTES NOVO PEDIDO DE DESCULPAS
Após se dirigir diretamente ao governo Dilma Rousseff, o Banco Santander enviou pelo correio um comunicado oficial a seus clientes de alta renda lamentando ‘profundamente qualquer mal-entendido’ com a presidente.
O texto assinado por Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior do varejo, se desculpa pelo comunicado publicado no qual atrelava o crescimento da presidente Dilma nas pesquisas à piora do cenário econômico.
O Santander também diz que “de forma alguma, a nota reflete a posição do banco com relação ao cenário político” e pede “desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido”. Destaca ainda que “adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos do correntistas, sem qualquer viés político ou partidário”.
Leia a íntegra:
“Prezado cliente,
O seu Extrato Mensal recebido no mês de julho trouxe, na coluna ‘Você e seu dinheiro’, um texto contendo comentários sobre a evolução da economia no contexto de pesquisas eleitorais. Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido.
O Santander adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Foram tomadas providências para assegurar que nenhum futuro comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.
Mais uma vez, lamentamos profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto. Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Conrado Engel
Vice-presidente executivo sênior do varejo Banco Santander Select”
Brasil 247