Dois secretários municipais de Goiandira pedem exoneração dos cargos
No dia 9 desse mês o então secretário de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Goiandira, Romes Antônio da Silva, pediu exoneração do cargo. Segundo Romes não houve qualquer desavença com o prefeito Erick Marcus (PT) que pudesse justificar seu pedido de desligamento da máquina pública daquele município.
“Eu pedi pra sair porque cuido de um negócio de financiamento e vendas de veículos na cidade, então não estava conseguindo conciliar isso com os trabalhos na prefeitura. Mas nada de mais aconteceu e até outro dia atende um pedido do Erick”. Romes disse que ainda não foi exonerado, mas que nos próximos dias isso será concretizado.
Na lei, o prefeito deve nomear alguém de sua confiança como interino até decidir quem assume a secretaria em definitivo, isso, caso ele não tenha em mente um nome para assumir desde já e permanentemente a pasta.
O curioso de tudo isso é que a secretaria da Educação do município agora tem outro nome à sua frente. A ex-secretária Reilda Carvalho Tristão, cunhada de Romes, também pediu exoneração do cargo. Quem assumiu seu lugar é Lazara Maria dos Reis, empossada na última segunda-feira, 16.
Até o fechamento dessa matéria Reilda não foi encontrada por nossa reportagem para comentar o ocorrido e depois de várias chamadas não atendidas seu celular estava desligado ou fora da área de cobertura.
O prefeito Erick também não foi localizado para comentar o assunto. De acordo com informações da Prefeitura de Goiandira ele está na capital federal tratando de assuntos de interesse dos goiandirenses.
Por: Gustavo Vieira