Rally dos Sertões é parte da programação de aniversário de Catalão
No dia 23 de agosto começa na capital goiana a segunda maior competição off road do mundo, atrás apenas do Rally Dakar. Trata-se do Rally dos Sertões que completa esse ano 22 anos de realização. Dessa vez, os competidoras terão que percorrer 2.679 quilômetros no total, com largada em Goiânia e chegada em Belo Horizonte.
Pela primeira vez a cidade de Catalão está no cronograma de percurso da corrida, sendo que, além das capitais de Goiás e Minas Gerais, Caldas Novas, Paracatu (MG), São Francisco (MG) e Diamantina (MG) também devem receber a atração. A disputa contará com 45 veículos e 90 competidores em cada categoria – pilotos e navegadores de motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.
Os participantes do Rally serão recebidos na cidade nos dias 25 e 26 de agosto em grande ritmo de festa, tendo o governo municipal anunciado que o evento faz parte da programação de aniversário dos 155 anos de Catalão; oficialmente comemorado no dia 20 de agosto.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informa que além da organização da parte comercial, tendo o município preparado alguns comerciantes para que os mesmos possam atender melhor as mais duas mil pessoas esperadas nos dois dias em que os corredores estiverem em Catalão, a Prefeitura planeja algumas ações culturais, como uma exposição de artesanatos, a realização de um luau e outros.
No dia 20, em especial, a festança contará com companhias de teatro e circo, atrações musicais ao vivo e o sempre tão esperado desfile cívico, que percorrerá a parte central da Avenida 20 de Agosto. No início do dia haverá a tradicional distribuição do bolo de aniversário, em que os pedaços serão cortados e entregues à população.
Nos dias 2, 9 e 10 provas com super motocicletas devem agitar a cidade e apenas nos dois últimos dias as competições serão organizadas pela Federação Goiana de Motociclismo. Quase toda a comemoração dos 155 anos da Atenas de Goiás é voltada à práticas esportivas, e corridas, pedaladas e outras modalidades também farão parte das atividades.
Por: Gustavo Vieira/Foto: ilustrativa