Sem categoria

PMDB pretende expulsar Paulo César e Daniel e reaver os cargos ao partido

Spread the love

partido

A infidelidade partidária pode dar muita dor de cabeça a vereadores rebeldes em Catalão. Pelo menos o diretório estadual do PMDB de Goiás quer fazer valer o expediente da infidelidade e, numa decisão que seria histórica na cidade pretende expulsar do partido os vereadores Paulo César e Daniel do Floresta.

Os vereadores se opuseram a orientação partidária da sigla e votaram contra o balancete do líder peemedebista Adib Elias, ex-prefeito de Catalão, referente ao ano de 2007. O resultado que foi desfavorável a Adib o deixa numa situação de inelegibilidade por anos o impossibilitando ainda de ocupar cargos públicos no mesmo período.

Nossa reportagem consultou o presidente da Comissão Executiva do PMDB em Catalão, Cairo Batista, que garantiu que a sentença de Daniel sai a qualquer instante dando como certo sua expulsão do partido. “Dentro de poucos dias entraremos também contra Paulo César. Contra esse temos provas ainda mais contundentes como a de ter presidido uma sessão que consideramos contra o partido e em total desfavor ao ex-prefeito Adib Elias, Contra ele pesa também outras pequenas coisas”. Paulo César é vice-presidente da Câmara de Vereadores de Catalão.

Cairo disse também que depois de exonerar os vereadores o passo será retornar o mandato ao partido “direcionando-os aos suplementes que são verdadeiramente comprometidos com o PMDB, que são idôneos e merecem o cargo”.

A representação contra Daniel no Conselho de Ética do partido está em andamento em Goiânia e mesmo com a ausência do vereador no encontro, pois, participou simultaneamente da sessão ordinária da Câmara em Catalão que terminou em instantes, não afeta ou impede de o partido aplicar as penalizações contra o vereador.

Nas próximas semanas Paulo César será convidado a se defender no Conselho de Ética e desde já adianta Cairo, “contra esse o PMDB tem mais representações”.

O presidente da Câmara, Deusmar Barbosa (PMDB), também espera que a legenda expulse e tome os postos dos edis. “O cargo não é deles, é do PMDB”, disse Deusmar em entrevistas recentes a esse Blog.

 

Por: Gustavo Vieira